Há várias Áreas de intervenção na Animação Sociocultural como:
- Área da Educação, é o uso de um conjunto de técnicas para desenvolver acções e dinamizar a realização de acções através da participação das pessoas. Permitindo assim o desenvolvimento da criatividade e das aprendizagens.
- Área da Saúde, é onde se desenvolvem actividades e se dinamiza a realização de acções com o objectivo de melhorar as condições físicas e psicológicas do ser humano.
- Área do Desporto, desenvolvem-se acções desportivas que confiem aos participantes o prazer, a acção e o movimento. Isto tem como objectivo combater o stress e o sedentarismo.
- Área do Lazer, usa-se várias técnicas para desenvolver um conjunto de acções e dinamizar a execução de actividades recreativas e lúdicas que permitam às pessoas o divertimento, o desenvolvimento e o repouso.
- Área da Cultura, desenvolvem-se e dinamizam-se actividades que permitam o desenvolvimento da criatividade, criação e expressão cultural e artística. Tais como a música, teatro, escultura, entre outros.
- Área Social, desenvolvem-se acções que possam resolver problemas de comunidades, de grupos e de organizações, levando ao aperfeiçoamento das relações humanas.
- Área do Turismo, estimula-se as pessoas para descobrir monumentos, sítios e locais e se informem sobre tal, desenvolvendo assim o turismo.
- Área do Património Cultural, estimula-se as pessoas a participarem em festas tradicionais, festivais gastronómicos, valorizando e divulgando assim o património cultural.
- Área do Ambiente, estimula-se a realização de actividades que permitam a concretização da educação ambiente.
Sem comentários:
Enviar um comentário